O Chef

O Chef

Chef Paulo Monteiro

Olá, Eu sou o Chef Monty.

Soul Food” é o projeto de assinatura do Chef Paulo Monteiro, que apaixonado pela cozinha e gastronomia, mas também pela formação e comunicação. O Chef, que depois de várias experiências em moradas de referência como o Restaurante “Ermitage”, em 1997, galardoado com estrela Michelin (Vale do Lobo). Desenvolveu a arte da cozinha Francesa com uma fusão dos produtos Algarvios durante 3 anos.

A oportunidade de seguir rumo a Oxford, apareceu para aumentar o seu conhecimento a nível de cozinha no restaurante “Le Manoir aux Quat’Saisons, com duas estrelas Michelin, onde teve a oportunidade de trabalhar com o Chef Raymond Blanc.

Regressando às suas raízes, voltou a juntar-se ao Chef Vicent no seu novo espaço “Vicent”, passando também pelo Davidoff (Quinta do Lago) onde desenvolveu a arte da gastronomia Mediterrânica desenvolvendo novas técnicas de fusão nas experiências vividas.

 

Surgindo novos projetos, a sua presença foi requisitada para um restaurante típico Austríaco de nome “3 Wonders”, tendo desenvolvido o seu conhecimento a nível de sobremesas.

Em meados de 2008, surge o projeto de Catering, a sua assinatura gastronómica teve grande sucesso, desafiando-o a aumentar o seu conhecimento para servir as necessidades dos seus clientes.

Chef Paulo Monteiro, por volta de 2012, abraçou o projeto da Algarve Fine Food, tendo sido um dos co-fundadores da Empresa. Criando o seu menu de assinatura Soul Food.

A Soul Food Algarve Catering é o projeto em mãos do Chef Monteiro, tem como principais valores o Foco, o Profissionalismo, a Honestidade, a Criatividade e Boa Disposição que permitem satisfazer as expectativas e necessidades alimentares dos seus Clientes.

Inspiração elevada e, muita alma na sua comida, são características que têm fidelizado os seus clientes ao longo destes 15 anos de experiência na área de Catering por todo o Algarve, sendo inquestionável o seu Know-How.

Testemunhos

Feedback de Clientes